Empresa

Somos uma empresa nacional que se dedica ao cultivo e processamento de algas marinhas desde 2012. Atualmente trabalhamos comercialmente com a alga marinha Kappaphycus alvarezii, uma macroalga que pertence à classe das Rhodophytas (algas vermelhas). A partir da biomassa fresca da alga marinha produzimos matérias-primas para a indústria de alimentos e de fertilizantes líquidos. A Bioalgas é uma empresa de biotecnologia, que executa todas as etapas de sua operação, desde o cultivo sustentável e a colheita das algas marinhas, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, fabricação e garantia de qualidade, desenvolvimento de mercado e comercialização e, assistência técnica e suporte ao cliente.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO (P&D):

A Bioalgas possui uma equipe focada no desenvolvimento de produtos, responsável pela realização de experimentos que geram dados técnicos-científicos de qualidade a fim de embasar e colaborar para o melhor posicionamento dos seus produtos. Além de sua estrutura de laboratório, possui parceria com instituições de ensino e pesquisa, como: UNIOESTE, UFPR, EEACG, entre outras instituições públicas e privadas.

SUSTENTABILIDADE E GARANTIA DE QUALIDADE:

O mundo das algas marinhas pode oferecer grandes oportunidades para a humanidade, no entanto esse recurso deve ser explorado de maneira responsável. Neste contexto a Bioalgas emprega uma tecnologia de cultivo onde a macroalga é plantada, colhida e replantada, sem causar nenhum impacto ambiental adverso. A área de cultivo foi estabelecida em uma região autorizada pelo IBAMA, que garante a responsabilidade e compromisso ambiental de uma atividade sustentável. Além disso, as macroalgas plantadas também contribuem para a captação de CO2 atmosférico, gerando um ativo ambiental valioso para o planeta.

Devido a tecnologia de cultivo basear-se no replantio de clones das algas marinhas, a variabilidade genética dentro do sistema é baixíssima e quando associados a técnicas de controle de qualidade, garante a entrega de produtos únicos no mercado e de alta qualidade.

Rolar para cima